2 de maio de 2013

livro Ekoaboka (enredo)

"Ekoaboka" certamente é um livro que dá gosto de ler . O livro relata a história a história de Léo e Marina , que além do filho em comum (Txai ,de 5 anos ) , tem um filho de 17 anos (Alex) , e uma filha de 14 anos (Chantal) , de casamentos  anteriores e mais um amigo (Babaloo ou Babu ) , considerado como da familia .
Como biologos e pesquisadores  , Léo e Babu tentam descobrir uma vacina contra a malária , morando por três meses na Amazônia , em um barco-casa (o Vitória-Régia), que se encontrava nas margens do Rio Negro.Em uma oportunidade rara, foi possível reunir toda a família , proporciomando o convivio de pessoas tão diferentes , num processo imenso de diversas transformações e descobertas ,não só entre a própria família , mas principalmente com pessoas de outra cultura .
Lá todos vivem experiências singulares, até mesmo Chantal  (uma adolescente acostumada com férias em Paris ) resolve  tentar aproveitar as férias "no meio do nada " como ela diz em seu diário . No desenrolar da história Chantal conhece Catu (um índio muito belo ) , por quem teve uma tragetória de total aversão pelo diferente.
Chantal tinha um diário , no qual escrevia todas as suas vivências, desde o dia em que chegou na Amazônia .Alex também escrevia , não um diário , mas emails para seu amigo Kiko, contando suas vivências. Assim ,até o último dias das férias , muitos eventos se sucederam , como o rito de passagem realizado por Alex com os índios , onde seu corpo foi pintado com jenipapo ou até mesmo a descoberta do elemento que faltava para completar a parte da pesquisa de ambos os cientistas .
O livro "Ekoaboka " fala das diferenças e igualdades entre dois mundos , e principalmente das mudanças e transformações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário