Foi proposto pela professora de português que criássemos uma crônica com base na observação das imagens do livro "Movimento do aprender"..
Segue abaixo a minha crônica , espero que gostem.
A janela
Em uma rua do subúrbio havia uma garota que colocava-se sobre a janela dia apos dia ,ela ficava ali por diversas horas ,acredito que ela desejava apenas sair do seu mundo artificial e de sonhos no qual vivia.
Dia após dia a garota continuava colocando-se sobre a janela observando o quão hipócrita era o mundo real.
O tempo foi se passando e a garota jamais saiu da janela .Até o dia que a perguntei o que tanto fazia na janela . Ela olhou em meus olhos , e por fim disse que se coloca sobre a janela diariamente para esquecer suas magoas e, para alimentar cada vez mais seus sonhos não realizados em meio à um mundo tão hipócrita .
Os anos passaram-se e ela passou a não ficar mais na janela dia após dia , suponho que ela decidiu sair da janela pra viver aquilo que sempre sonhou , mesmo sabendo que sempre vão ocorrer coisas boas e ruins , que as vezes nos faz muito mal, não podemos impedir que algo aconteça, mas se nós quisermos, podemos mudar essa realidade , dar a volta por cima e seguir em frente,sem medo de se arriscar , de ser feliz.

Nossa , parabéns. Na minha opinião, sua crônica ficou muito boa.
ResponderExcluir